Será sepultado na manhã desta quarta-feira, ainda sem local e horário definidos, o corpo de Vilson Fabiano Siqueira da Silva, 34 anos. Ele morreu por volta das 9h30min desta terça-feira na ERS-511, estrada de São Marcos, em Arroio Grande, distrito de Santa Maria, após colidir seu carro em uma ponte e cair dentro do arroio Sangrador. Conforme o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, a altura da queda foi de 14 metros.
Segundo o titular da Delegacia de Trânsito de Santa Maria, Cesar Renan Rodrigues dos Santos, há indícios de que o motorista estava em velocidade incompatível com a da estrada e, ainda, teria tentado frear quando viu uma motocicleta no sentido contrário passando pela ponte, que permite passagem de apenas um carro por vez. Nesta quarta-feira, um inquérito será instaurado para apurar as circunstâncias do acidente.
O laudo da necropsia deve apontar as causas da morte de Silva, que era prestador de serviços terceirizado de um empresa de TV a cabo. Segundo o que uma testemunha teria relatado ao delegado, o carro ficou virado e, quando ela tentou socorrer o condutor, ele ainda estaria com vida. Não está descartada a hipótese de que ele tenha se afogado. Os laudos devem ser concluídos em até 10 dias.
Segundo o delegado, a frenagem na estrada apontou uma distância de 30 metros até a colisão na ponte. Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local para averiguar as circunstâncias.
_ Não dá para ter conclusões definitivas, mas há apontamentos de que a velocidade do carro seria incompatível com a da estrada _ explica Cesar Renan.
Leitor registrou momento do resgato do veículo